terça-feira, 30 de novembro de 2010

Uma nova regra no futebol

O futebol apresenta algumas certezas:
- Quem marca mais golos ganha;
- Um empate vale 1 ponto e a vitória vale 3;
- Uma falta dentro da área dá direito a penaltie;
- Cada equipa começa o jogo com 11 jogadores;
- Etc.…

Mas eis que, em pleno século XXI, surge uma nova regra, faltando apenas aguardar a homologação da mesma por parte do Sr. Blatter:

- Em todos os jogos que AVB esteja a treinar o FCPorto e o seu clube perca pontos, AVB é expulso.

Esta regra tem a particularidade de o árbitro não necessitar de dar a indicação a AVB para se retirar: mal ele tenha a noção que não irá conseguir ganhar o jogo, retira-se do mesmo, ficando ao seu critério dizer ou não as seguintes humildes e honestas palavras, em tom cordial (como ele diz que disse em Alvalade…) “Sr. árbitro, peço-lhe encarecidamente desculpa, mas, sob o meu humilde ponto de vista, enquanto ser Humano participante nesta linda festa desportiva e tendo em conta a minha reconhecida imparcialidade, parece-me que está a ter uma dualidade excessiva de critérios”.

Há uma boa notícia no meio disto tudo para o futebol português: o FCPorto é o único clube que consegue levar um adepto fanático para o banco de suplentes… Contudo, o local dos adeptos é na bancada, razão pela qual ele nem sempre se consegue manter no banco de suplentes.

O que, no meu ponto de vista, é mau… Afinal, já que não podemos contar no nosso campeonato o melhor treinador do mundo, parece-me importante que o campeonato possa contar com aquele que é actualmente, e independentemente das cores clubísticas, o melhor treinador português!

Apesar de jovem, apesar da quase ausência de títulos, penso que é inegável o seu talento, a sua qualidade e a enorme margem de progressão que tem.

Contudo, convém rever alguns comportamentos, pois na História, não existe nenhum adepto que tenha tido sucesso no banco de suplentes...

Por isso, se quer sucesso, convém que se comporte como um treinador e não como um adepto.

3 comentários:

  1. Estou a ver que aqui o futebol é visto a 1 única dimensão. Grande moralista que é este FutebolStorming. Ao ridículo que chegam certas pessoas movimentam em manada. Muito aguentou o AVB perante a escandalosa arbitragem deste arbitro de terceira. Ao contrario de vocês nós não encomendamos conferencias de imprensa nem convocamos reuniões com ministros quando não ganhamos. Vocês não pensam pela própria cabeça, seguem as ordens do vosso líder.

    ResponderEliminar
  2. Experimentem meter uma pedra de carboneto no cu dum andrade corrupto. Expectaculo!

    ResponderEliminar
  3. Um clube porque foi prejudicado num jogo, fez um pé de vento estrondoso, parecia que ia acabar o Mundo...neste jogo, em que o FC Porto foi prejudicado, e altamente prejudicado também, com um golo que sofreu em fora-de-jogo, uma expulsão perdoada a Maniche ainda anterior à de Maicon, e uma expulsão duvidosa deste, todas elas, claramente influenciadoras do resultado, pois num jogo que acaba 1-1, um dos golos ser ilegal influencia diretamente, e depois numa altura em que o Porto parecia estar a ficar por cima, em vez de ficar com menos 1, deveria ter ficado com mais 1, ganhando quase de certeza esse jogo...e neste caso o treinador não pode falar...com o Vitória não teve razão, desta vez teve mais que razões...

    Mas quando ganha e mostra valor, é merecedora do ódio dos adversários, tal como aconteceu com...Mourinho...só pode ser bom sinal para AVB.

    ResponderEliminar