terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Crise do FCP – importam-se de repetir?

19 jogos no campeonato, 17 vitórias, 2 empates, 0 derrotas, 11 pontos de vantagem para o segundo classificado (ainda que com mais um jogo), uma Supertaça já ganha, melhor defesa e melhor ataque do campeonato.

Na Europa, um percurso brilhante.

É verdade que já foi eliminado de dois troféus, mas se os troféus fossem postos numa pirâmide de importância, podemos afirmar que foi eliminado dos dois troféus hierarquicamente inferiores…

Assim, há algo que não consigo perceber: se o FCP, com estes números impressionantes, com um plantel que vai contar com os “reforços” Falcão e Álvaro Pereira, com um bom treinador, com a melhor estrutura directiva portuguesa e certamente uma das melhores europeias, está em crise, quem é que não está?

Apesar de considerar a imprensa desportiva portuguesa de boa qualidade, tenho que reconhecer que é demasiado tendenciosa. Assim, aposto que a história de “crise” no FCP veio de algum jornalista com influências lisboetas que não foi capaz de distinguir a sua profissão do seu fanatismo clubístico…

Assim, penso que se o FCP está em crise, todos os adeptos gostariam que o clube deles estivesse numa crise igual à do FCP.

Sejamos francos e honestos: o SLB está no seu melhor momento da época e parece-me ser, de facto, a equipa que melhor futebol pratica. Contudo, penso que já vem tarde uma vez que perdeu demasiados pontos e o que fica para a história são os números e com maior ou menor dificuldade, acho que o FCP possui vantagem suficiente para se sagrar campeão.

Será engraçado para alguns jornalistas poderem escrever na manchete do seu (tendencioso) jornal:

“Campeão, mas em crise…"

3 comentários:

  1. Cuidado... que se a coisa não se inclinar ainda mais pode ficar complicado.

    Essa história dos 11 pontos (curioso como este ano não se levantou nenhum coro de protesto pelo facto de terem antecipado o jogo, ao contrário do ano transacto, deve ser da cor das camisolas ou de serem TENDENCIOSOS) que podem perfeitamente ser só 8 se chegarem à Luz a menos de 5 já foram!!!!

    E, se ainda sei fazer contas, para chegarem à Luz a 5 basta perderem um jogo.

    Será meu caro FutebolStorming que não consegues vislumbrar uma possível derrota do Porto? Ou será que subscreves o desejo do VillasBoas e achas que o Porto vai ganhar nem que seja com um golo marcado com a mão?

    ResponderEliminar
  2. Concordo em 90% do que dizes caro amigo Três, excepto numa coisa: o FC Porto já está eliminado da Taça?? Está muito muito complicado e não acredito que passe, mas se os elementos do Benfica pensarem como tu nesses aspecto, pode haver uma surpresa por excesso de confiança ou falta de concentração...aliás, nessa altura os momentos de forma das equipas podem ser diferentes dos de agora e o Porto pode já contar com o Falcão e o Álvaro, que a seguir a Hulk são os elementos mais importantes...

    Por outro lado, de facto é uma crise que qualquer clube desejaria, mas confesso que o FC Porto está a precisar de melhorar o moral...

    Respondendo ao Carlos Alberto só digo que de facto o que ele diz pode acontecer, mas ele que não se esqueça que o Benfica também joga e para isso tem de ganhar os seus jogos todos, pois essa história do que vai à frente vai perder 2 ou 3 jogos e nós vamos ganhar todos normalmente corre mal ao que pensa assim e vai atrás...

    ResponderEliminar
  3. exactamente Miguel..
    o Porto neste momento não está a deslumbrar mas é incoerente dizer que esta equipa nao pode ser comparada às épocas de Mourinho porque com ele a equipa tb passou por fases menos boas (diria mesmo que no ano da champions nao foram assim tantos os jogos internos em que deslumbrou). este porto ficar para a história ou nao prender-se-á com os resultados finais e se o Porto conseguir ganhar o campeonato com boa vantagem pontual para o melhor benfica dos últimos 20 anos acho que o merece. Se além disso juntar a liga europa estará ao nivel dos melhores Portos de sempre.
    em relação à taça é verdade que estamos muito mal mas tb não a dou já por perdida.

    em relação ao comentário que diz que se o porto perder um jogo antes da luz não vai ser campeao só tenho um comentário: LOL

    ResponderEliminar