quarta-feira, 15 de junho de 2011

Coentrão: um exemplo de (má) educação

Não vale a pena estar aqui a dizer o que acho de Coentrão enquanto jogador: fabuloso! Não será exagerado classifica-lo como um dos melhores do Mundo na sua posição.

Contudo, tudo o que tem de sobra enquanto futebolista, falta-lhe enquanto Homem.

É mais do que legítimo querer sair para o Real Madrid, querer ganhar mais dinheiro, ter maior visibilidade, jogar ao lado de galáticos, ser treinado por Mourinho, etc…

Não critico a sua vontade, critico e condeno a forma como está a pressionar toda a gente para que a sua vontade se concretize, ignorando por completo os interesses de quem lhe deu a mão e o ajudou a ser alguém no mundo do futebol.

Sim, por muito que Coentrão diga que andou com o Benfica às costas esta época (facto irrefutável!), esqueceu-se rapidamente de quem lhe deu a mão quando ele era pura e simplesmente um marginal do futebol que só aparecia nas capas dos jornais quando agredia seguranças de discotecas, tinha acidentes porque vinha de directa para o treino, andava à pancada com colegas, etc…

Quer JJ quer o Benfica deram-lhe a oportunidade de se mostrar, de voltar a ser um jogador de futebol na verdadeira acepção da palavra, a oportunidade de mostrar todo o seu talento.

Infelizmente para ele, há algo que nem o Benfica, nem JJ nem ninguém lhe poderão dar: educação, valores e princípios!

Esses não se compram!

PS:  Manuel Fernandes, jogador do Valência, disse recentemente que “gostaria de voltar ao Benfica!”. Que Coentrão olhe para este exemplo e se lembre que, o Benfica que Manuel Fernandes falava, devia ser o Benfica de Castelo Branco, certamente…

1 comentário:

  1. eu acho que há uma coisa que torna o Porto e o benfica clubes completamente distintos: enquanto que no Porto se tomam posiçoes firmes, no Benfica anda-se um bocado ao sabor do vento.

    assim, imagino que tenha sido prometido ao coentrão que o deixavam sair esta época e isso provavelmente até inflacionou o rendimento dele (mais motivado para ir para um clube melhor) e agora que ele fez uma época mt boa já acham que o rendimento dele vale mais do que aquilo que querem dar por ele.

    ResponderEliminar