terça-feira, 28 de junho de 2011

Mais do mesmo?

O Benfica perdeu tudo o que tinha para perder esta época que passou. A qualidade de jogo dos encarnados sofreu um autêntico revés com a saída de alguns jogadores importantes e o modelo de jogo imposto por Jorge Jesus simplesmente não funcionou.

O fraquíssimo começo de campeonato, as incríveis humilhações a que o clube foi sujeito pelo rival, o autêntico fracasso na Champions, as gafes cometidas na contratação de certos jogadores como Roberto, Menezes, Airton, etc são argumentos mais que suficientes para dar um abanão na estrutura encarnada e pensar numa diferente filosofia de gestão do clube.

Porém, numa altura em que acaba de começar oficialmente a fase de pré-época, nenhuma mudança se vê no mundo benfiquista. Os reforços que estão confirmados e que ainda estão por confirmar levantam sempre sérias suspeitas de que serão mais do mesmo. São rostos desconhecidos ou então jogadores jovens que se somam à imensidão de caras que compõe o plantel encarnado neste momento.

O dirigente encarnado mantém o mesmo diálogo, Rui Costa apresenta a mesma postura, as contratações seguem o mesmo rumo, certamente que o modelo de jogo de Jesus não fugirá muito ao que tem apresentado. A estratégia e estrutura mantêm-se as mesmas, mesmo após terem dado provas de fracasso. A confiança do benfiquista reside principalmente na crença de que não haverá um super Porto esta época. Será verdade?

Sem comentários:

Enviar um comentário