domingo, 28 de março de 2010

Bruno Alves: o jogador e o Homem

Bruno Alves (BA), personifica o jogador “à Porto” como normalmente são apelidados. Possui a garra, o querer, o sentimento, a paixão pelo clube.

Como jogador revela-se duro (por vezes em excesso), com um poder de impulsão absolutamente fantástico, com uma entrega e disponibilidade para com o jogo assinalável e com um poderio físico invejável. Por mais fanáticos que as pessoas sejam, e analisando apenas o jogador, dificilmente algum adepto será capaz de dizer que não gostava de ver BA jogar na sua equipa.
Como pessoa, BA, demonstra ser um ser quase irracional dentro de campo: dizer palavrões a cada trinta segundos, dar murros nos adversários, pisadelas no João Moutinho (companheiro de selecção), pontapés no Kardec, provocações despropositadas o jogo inteiro, revelam um Homem sem princípios nenhuns, cujo principal lema é que vale tudo para atingir os fins.

Quando BA for capaz de se estabilizar emocionalmente, mostrar todo o seu futebol e deixar a agressividade e as provocações fora de campo, talvez se torne um dos melhores centrais do mundo.

Caso contrário, não passará de mais um mito, vulgarmente chamado, “jogador à Porto”…

5 comentários:

  1. Aceitam troca de links?

    Saudações desportivas
    Fábio Silva, http://mosaico-futebolistico.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. concordo totalmente com o teu post.

    btw, chamar-lhe BA foi muito bom (faz lembrar o do esquadrao classe A :D)

    ResponderEliminar
  3. Boas! Achei interessante a particularidade do tal B.A., interessante.

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    http://Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Totalmente de acordo...e mais nada a dizer.

    ResponderEliminar
  5. Estou de acordo contigo amigo Três...sou portista como sabes, e dos bons, e não gostei nada de ver a atitude do Bruno por exemplo na final da Taça da Liga...digo mais, creio que o porto começou melhor o jogo e até nem estava mal, mas o golo (frango) do benfica deixou-os desorintados como raramente vi no meu Porto e sou capaz de dizer que foi isso e atitudes como as do bruno que impediram que discutíssemos o jogo. Como disse, penso que não entramos mal no jogo, e com cabeça poderíamos ir em busca do empate e da vitória após o 1º golo, mas não, o que se viu foram os joagdores revoltados, nervosos, a querer picardias e não em jogar à bola, tive pena e vergonha de ver, e só os prejudicou.

    Quanto ao Bruno Alves, grande jogador, bom capitão, ainda não grande, jogador importante para a selecção e o Porto, viril, não costumo concordar com o que se diz dele, mas na Taça da Liga exagerou e aí tive de dar razão.

    Mas não deixa de ser um grande jogador, tem é de equilibrar mais vezes a cabeça com o coração.

    ResponderEliminar