quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Futebol sem adeptos? Não obrigado!

No meu último post fui apelidado de anti-portista por isso, para ser justo e imparcial, hoje serei anti-benfiquista.

Alguém me consegue explicar, no seu perfeito juízo, como é que um presidente apela à não presença dos adeptos nos jogos fora da sua própria equipa?

Está apenas a tentar usar a grandeza do clube a que preside para prejudicar claramente as receitas dos outros clubes, tentando fazer única e exclusivamente uma coisa: pressionar os árbitros!

Não é pelo facto de ter estabilizado as finanças do clube e fazê-lo regressar aos títulos que lhe assiste o direito de poder pedir aos adeptos que deixem de estar perto dos seus ídolos e de os apoiar.


O futebol é dos adeptos e para os adeptos… Caso estes não existam, o futebol deixa de fazer sentido: com estádios vazios, audiências da TV nulas e sem receitas de publicidade, como sobrevive o futebol? Se quer ser coerente Sr. LFV, porque não pede aos adeptos para não comparecerem nos jogos do Benfica em casa? Coerência precisa-se…


Como o ridículo parece não ter fim, para além da ausência de adeptos, este Sr. quer também impedir a equipa de se apresentar no jogo com o Dragão.


Com este gesto nota-se claramente que não quer apenas pressionar os árbitros: quer também mostrar que tem medo de perder o jogo dentro das quatro linhas, pelo que o prefere perder fora delas.


A todos os benfiquistas que costumam ir aos estádios apoiar a sua equipa, vibrar com ela, empurrar os jogadores para as vitórias, que dão um colorido aos estádios que normalmente se encontram vazios, não permitam que uma pessoa, com o intuito claro de pressionar a Liga e os árbitros, vos impeça de fazer aquilo que sempre fizeram em prol do vosso clube, daquele que sempre aprenderam a apoiar.


Porque afinal, ele é só o presidente do Benfica e não o presidente dos adeptos do Benfica…

2 comentários:

  1. concordo plenamente..
    qual é a moral de um individuo que se gaba de ter adeptos em todo o país (e até no mundo) dizer a esses adeptos para não irem ver o clube deles quando o jogo é na zona em que eles residem?

    além disso, não sei até que ponto isso não seria prejudicial para o benfica tendo em conta que sem adeptos a pressão sobre o arbitro sera quase exclusivamente efectuada pelos adeptos da equipa adversaria que. mesmo não sendo muitos ganharão outro impacto.

    e se o objectivo é reduzir as receitas dos clubes mais pequenos, será que o objectivo dele é reduzir o orçamento deles para desse modo ser mais facil ao benfica lhes ganhar?

    ja para nao falar que tendo em conta o que ele tem vindo a dizer de o benfica ser prejudicado ao invés do que acontece com o porto, não será um pouco incoerente nao dar receita aos clubes pequenos mas dá-la ao porto?

    ResponderEliminar
  2. Anti-portista!! És...

    ResponderEliminar