quarta-feira, 16 de março de 2011

“ANIMO ABIDAL!”

Hoje assisti durante 90 minutos ao Real Madrid – Lyon.

No sofá, em frente à TV, acreditei que o mundo se resumia ao passe do Di Maria ou ao golo de Benzema.


Perguntei-me como é possível Pepe fazer um jogo horrível (por momentos pensei que era o Sidnei que estava a jogar…).


Discuti com quem estava ao meu lado sobre a performance do Ronaldo. Debatemos, fizemos do jogo de futebol um momento importante.


Chegamos unanimemente à conclusão que só Mourinho poderia acabar com o fantasma francês.

Mas eis que, sem que nada o fizesse prever, vejo os jogadores do Real Madrid a despirem as camisolas de jogo, tendo todos eles uma mensagem escrita.
“ANIMO ABIDAL!”

O público levanta-se e aplaude. Alguns choram.


Eu não chorei mas, naquele momento, percebi que esta é a magia do futebol: durante 90 minutos, permite que façamos algo que nos permita esquecer a realidade e não lembrar que existem coisas más e duras com que temos que lidar diariamente.


Nesse momento, deixei de debater com quem estava ao meu lado porque a magia do momento que acabamos de assistir passou a ser objectiva demais para que fosse discutida!


Que esta magia seja sempre encanto e nunca alheamento da realidade. Que seja sempre vivida com realismo, pés bem assentes no chão e um controlo emocional muito grande.


Porque quando o alheamento é grande demais, o tombo é maior.


Mas porque faz parte de um grupo de campeões, onde encontrará a força necessária para voltar a um patamar de excelência, eu acredito e por isso reitero a mensagem dos merengues:


“ANIMO ABIDAL!”

1 comentário:

  1. Pelas razões que conheces, endereço daqui, mesmo sabendo que ele não verá, um abraço de solidariedade ao Abidal, e saúdo-te pela pertinência do assunto.

    Sem dúvida alguma, que a vida e a saúde de quem quer que seja é mais importante que títulos, rivalidades e outras coisas supérfluas que sejam.

    ResponderEliminar