sexta-feira, 8 de abril de 2011

Coincidências a mais

O dia futebolístico de hoje fica marcado por situações, no mínimo, insólitas e que contrariam o estado de graça que o futebol português vive desde ontem.

O castigo aplicado a Jorge Jesus e transmitido hoje à opinião pública faz-nos relembrar o ridículo a que, muitas vezes, o nosso futebol chega quando comparado com o que acontece noutros campeonatos. Após quase 2 meses e meio do incidente e com imagens televisivas capazes de suportar todo e qualquer tipo de acusação, não se consegue compreender como só agora o castigo sai.

Mais do que isso, o timing e duração do castigo deixam (muitas) dúvidas no ar que parecem ser mais do que resultado do acaso. Primeiro o castigo surge logo após o campeonato estar decidido; em segundo lugar, Jorge Jesus apanha exactamente 11 dias (!!) de suspensão… um dia antes do clássico Benfica-FCPorto. Estranho.
Não bastasse isto, a decisão sai apenas para uma das partes e a outra parece (para já) ficar-se a rir. Ao decidir-se para um dos lados, deveria dar-se a conhecer de imediato o castigo de ambos, acabando-se com as polémicas.

Soube-se igualmente hoje o resultado do relatório de observação de Duarte Gomes relativamente ao clássico do último fim-de-semana. “Muito bom” foi a nota dada que corresponde à segunda melhor arbitragem da época. Mas será que estes senhores viram um jogo diferente e acham que toda a gente não sabe as regras?

Mais do que as incoerências, o que deve preocupar mais é o facto de estes organismos nunca serem norteados por um rumo claro. Ao invés, o seu caminho é orientado por outros interesses que redundam em coincidências demasiado óbvias…

Sem comentários:

Enviar um comentário