segunda-feira, 4 de abril de 2011

Restam dúvidas?


"Quem reconhece os próprios erros prova que hoje tem mais sabedoria que ontem."
O jogo de ontem entre os dois melhores clubes portugueses, permitiu dissipar quaisquer dúvidas que pudessem restar entre os adeptos de futebol. Aqueles que não conseguem reconhecer as evidências acabam por cair no ridículo.

Assim, entre aquelas mais notórias, ressalvo as seguintes:

1.O FCPorto é, nos últimos 20 anos, a equipa mais consistente e mais preparada para o sucesso de continuidade. Se listarmos os 20 vencedores das edições passadas, reparamos que o nome do FCP aparece 14 vezes. Coincidência? Não me parece.

2.Apesar das mensagens erróneas passadas por linhas e travessas, os factos mostram que o FCP é o clube que melhor futebol pratica. Inteligente tacticamente com bola e sem bola, a equipa adapta-se às necessidades que o jogo apresenta. Tem mais golos marcados e menos sofridos. Mais 16 pontos que o 2º classificado e mais 31 que o 3º. Quando isto acontece acho pouco compreensível dizer-se o contrário.

3.Comportamento incorrecto por parte dos adeptos existe (infelizmente) por todo o país. O Norte de Portugal não possui maior concentração por m2 de insurrectos do que nas restantes regiões do país. As bolas de golfe, os isqueiros e objectos afins lançados durante o jogo assim o demonstram.

4.Caiu a máscara aos auto-denominados “defensores da verdade desportiva”. O comportamento vergonhoso a que todos assistimos no final do jogo deixa transparecer mau perder que só deixa ficar mal quem o pratica. Afinal de contas acabou por ser uma experiência nova para os vencedores…

5.Por norma, os jogadores do FCPorto têm mais capacidade para aguentar os momentos de maior pressão. O desnorte visível em muitos dos jogadores do Benfica – reflectido em agressões – traduz o menor estofo que possuem para lidar com estes jogos.

Estes são alguns dos pontos que o jogo de ontem permitiu clarificar. Só os mais desatentos não se rendem a tamanhas evidências e reconhecer os erros só mostra inteligência.

Afinal de contas, nunca é tarde para ficarmos com as ideias mais…iluminadas!

2 comentários:

  1. Grande FCP! Só acho ridículo o montante da multa aplicada ao SLB ser de apenas 1500€. Assim se vê o país das bananas em que vivemos..Enfim.

    ResponderEliminar
  2. É um verdadeiro incentivo à violência...aprece que os únicos culpados não são os dirigentes e adeptos...

    ResponderEliminar