sábado, 30 de outubro de 2010

Casa dos Segredos - Futebolistas

Segue dentro de momentos um novo programa televisivo: “Casa dos Segredos – Futebolistas”.
Todos eles têm um segredo em comum, que eu vou desvendar: nenhum deles é futebolista…
O onze é apenas constituído por jogadores (?) de clubes grandes Portugueses, logo, apenas três clubes… A parte interessante do jogo, é que cada jogador pensa que o jogador que está a seu lado é futebolista profissional… Qual será a reacção deles quando perceberem que, afinal, são todos pseudo-futebolistas?

A baliza fica entregue a Moreira, alguém que é apenas um adepto benfiquista com umas luvas de keeper calçadas. Aposto que se o Benfica o obrigasse a pagar para se sentar no banco de suplentes este não se importava... Caso consiga ganhar o jogo, será premiado com a titularidade na equipa de juniores de SLB (será aberto um precedente com o qual o produtor deste programa, Gilberto Madaíl, já concordou).

Na defesa: Grimi – por favor, se alguém perguntar, digam que ele esteve no Milan mas como roupeiro ou funcionário de limpeza… - Zoro, Polga – internacional Brasileiro, podem-se rir, não pagam multa – e Luís Filipe – não será melhor fazer outra inauguração ao estádio Alvalade XXI para que o nome do primeiro jogador a marcar lá um golo possa ser também alterado?

No meio campo temos do lado direito Mariano – só não percebi porque não foi para o Málaga, já que acho que o Prof. era o único que conseguia chamar “jogador” ao Mariano… Do lado esquerdo, o grande César Peixoto – está para JJ como a Diana Chaves está para o César Peixoto: são um fetiche, sendo que só é compreensível o fetiche do César pela Diana (nisso somos iguais César: temos ambos o mesmo fetiche e nenhum de nós sabe jogar à bola).

No miolo, dois craques: Izmailov – já conhece todos os cirurgiões de Portugal e agora parece que está a ficar craque em cirurgiões Alemães… Só ainda não consegue chamar médico a “Gomes Pereira”, mas a relação é recíproca, uma vez que Gomes Pereira também não lhe consegue chamar jogador… Caso vença o programa, será premiado com um joelho. Será auxiliado por Bynia, jogador dos quadros do SLB (se calhar é daqueles quadros que existem nas escolas onde se ensinam os alunos a ler e a escrever…).

No ataque, dois matadores: Mantorras – “sei que vou sair a bem do Benfica” – por acaso, 90% do Mundo futebolista pensava que já tinhas saído do Benfica há muito mas se tu dizes, a gente acredita… Caso vença o concurso, será autorizado a jogar sem que nenhum adversário lhe toque, fazendo jus ao apelo “deixem jogar Mantorras!”. Um matador sozinho não faz sentido, razão pela qual o seu parceiro será Yannick Djaló – tivemos que lhe pagar bastante para o concurso uma vez que estava a ser assediado pela concorrência para participar num filme chamado “O casamento de Floribela!”. Para terminar, falta o manager desta equipa.

Como não poderia deixar de ser, e porque o que é nacional é bom, Carlos Queiroz foi um nome consensual uma vez que só com a pedagogia de um Professor habituado a dar palestras de horas e horas nas quais David Beckam afirmou quase adormecer, será capaz de convencer onze estrelas (cadentes), que não são, afinal, jogadores…
Falta arranjar alguém que explique a Carlos Queiroz que ele também não é treinador.
Alguém se oferece?

8 comentários:

  1. A equipa de rir:

    Gr - Roberto
    Dd - Maxi
    De - Coentrão
    Dc - Luisão e David Luiz
    Mdf - Javi
    Mof - Gaitán, Martins, Aimar
    Av - Cardozo e Saviola


    Agora fora brincadeiras, têm aí 2 ou 3 que são mesmo de rir, o Javi é mesmo fraco, o Gaitán não é jogador pró Benfica, e o Martins é só quando lhe apetece que joga. Quanto ao Roberto...bem...vamos deixando andar a ver...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. O Javi é mesmo fraco??? Isso é só inveja por o Porto não ter um médio defensivo da qualidade dele?? Vê-se que és mesmo entendido de futebol. O Javi pode não estar num pico de forma mas á mostrou ser dos melhores jogadores a actuar em Portugal.
    Não te lembras de até o Del Bosque ter falado em levá-lo à seleção espanhola?
    Enfim, vai ver uns jogos de futebol...

    ResponderEliminar
  4. Ó anónimo, é a minha opinião, tu tens a tua eu tenho a minha...ou quem não tem a tua opinião não percebe de futebol? Para mim o Javi é fraco, ou melhor, não digo que seja fraco, mas para uma equipa do nível do Benfica é insuficiente..Já agora, quem te disse que sou do Porto? Só há 2 clubes em Portugal?? Ou isso é pesadelos em azul e branco que só vês Porto à frente?

    Quanto à parte do Del Bosque, eu não me guio pela opinião dos outros, guio-me pela minha, já tu parece que não...guiaste-te pela dele...que gostava tanto dele que até o levou ao Mundial...ai não, viu o Mundial em casa, é verdade, tinha me esquecido...

    Já agora, se calhar sei muito mais de futebol que tu, mas também não vamos discutir isso, pois isso não se revela por uma opinião...

    PS - Ao menos concordas-te comigo no resto do post, pois não te referis-te ao resto, logo, consentis-te...em 4 opiniões criticas-te uma delas...Nada mau...

    Irra que eles andam mesmo nervosos...

    ResponderEliminar
  5. Hehehe. É que nem dá para ver que só vês azul e branco nem nada... Enfim.

    Não comentei as tuas outras opiniões porque concordo contigo, esses jogadores precisam de ser mais regulares, o Gaitan e o Martins podem vir a dar muitas cartas se conseguirem isso. O Roberto sempre o defendi, e está a provar o porquê de ter sido contratado. Não sei porquê não tenho ouvido as vossas bocas...

    Já agora, o David Luiz e o Hulk viram o Mundial pela televisão (e não me venhas dizer que o Hulk se não tivesse sido suspenso ia lá (este ano merece a seleção mas o ano passado não)). Isso faz deles maus jogadores?

    ResponderEliminar
  6. Acho que de facto este ano o Hulk merece claramente e mais que qualquer avançado brasileiro a selecção, e que este ano David Luiz ainda não merece, ao contrário da última época em que David merecia se calhar ir ao Mundial e Hulk nunca se saberá o que aconteceria caso não tivesse sido suspenso...Nunca se vai saber.

    Quanto ao Roberto tem-se redimido dos erros de início de época, mas sinceramente acho que é daqueles redes que mais tarde ou mais cedo vai voltar a intranquilizar-se...vamos ver, espero que sim, porque de facto sou portista, não nego, apenas disse que poderia ser de outro clube pois há mais...

    Quanto ao Javi, continua a ser a minha opinião, acho que não tem capacidade para o Benfica, acho-o muito limitado, muito lento, vulgar com a bola nos pés, e dá muita porrada inconsequente...E não é por ser do Benfica, pois se tiver de elogiar, e por exemplo o autor deste texto, que me conhece sabe bem disso, elogio jogadores do Benfica. Por exemplo, vocês tinham há uns anos um excelente trinco, que eu não gostava por ser do Benfica, mas que como jogador era fantástico, era ele o Petit. Ano passado tinham aí um grande jogador, que sempre elogiei, e foi a vossa grande perda e diferença em relação ao ano anterior, que foi o Ramires...

    Não me custa admitir isso...o que disse do Javi é minha opinião e mantenho, e respeito a tua que é diferente.

    ResponderEliminar
  7. O Roberto estava à espera dos meus comentários aqui para voltar a abrir o capoeiro...lol...

    Mas friamente, Roberto entre os postes é fabuloso, nas saídas, o que não deixa de ser importantíssimo, é medíocre.

    ResponderEliminar