quinta-feira, 14 de abril de 2011

Benfica TV – a inutilidade da televisão

Faz sentido um clube Mundial, da dimensão do Benfica, ter o seu próprio canal? Sim. É, simultaneamente, causa e consequência da grandeza do clube.

Contudo, aquilo que inicialmente parecia ser um projecto aliciante, representa hoje o mais desenfreado e irracional fanatismo cujos limites parecem não existir.

O que perdurará na história será o clube e não aqueles que o conduzem.

Assim, daqui a uns anos, o Benfica será recordado por todos os imbecis a quem foi dado tempo de antena no canal do clube. E ninguém se lembrará dos nomes desses imbecis: irá ser lembrado o nome Benfica.

Que a Direcção do clube seja capaz de perceber que aquele canal é um barril de pólvora que todos os dias alimenta a crispação, o ódio, o fanatismo e que, na verdade, nada de positivo acrescenta à história daquele que é, de muito longe, o maior clube português.

Que o canal esteja à altura do clube e inverta o rumo que tem seguido desde a sua criação, ou será a Benfica TV o início de um fim de um passado grandioso?

2 comentários:

  1. Isso se calhar era o que V. Exas pretendiam, não? A BenficaTV é feita para os Benfiquistas e o que está a custar a muita gente é que ela SEJA UM SUCESSO.

    Temos pena!

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho pena de vocês terem pena...

    Apaga a luz...ah desculpa...isso já não é original...

    ResponderEliminar