quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ponto de Situação


Numa altura em que o ritmo das contratações parece novamente acelerar, é tempo para fazer um ponto de situação das três principais equipas portuguesas. Estará a balança a ficar mais equilibrada?
Comecemos pelo campeão. Queira-se ou não reconhecer, parece-me que a propalada saída de AVB acabou por abalar um pouco a aparente imparável muralha portista. A aposta na continuidade da equipa técnica acrescida à imensa qualidade do plantel portista e à estrutura azul e branca faz com que o FCP parta como claro favorito. Afinal de contas, Pinto da Costa é o principal treinador.
Tal como referido no post anterior, também eu considero que o Benfica está a cometer os mesmos erros do passado. Se Rui Costa diz que o “Benfica não esbanja dinheiro” quem sou eu para o contrariar… Mas não é isso que está aos olhos de todos! Acredito que no meio de todo aquele contentor de contratações, estarão 2/3 jogadores com efectiva qualidade mas não acredito ser essa a política que um clube deve seguir.
Embalado no tema passo a bola para o Sporting. Mais do que ajustar o plantel, os novos responsáveis leoninos parecem estar a efectuar uma reestruturação profunda que, simultaneamente, tem sido efectuada sem levantar grandes ondas. Nas contratações já tornadas públicas nota-se critério, rigor e uma análise anterior que não anda ao sabor do vento. Boas novas portanto!
Em suma, verifica-se um aumento do equilíbrio entre os três grandes e isso parece-me claro. Todavia, a qualidade do plantel portista e da estrutura do próprio clube permitem-me colocar o campeão nacional na pole position. Se tivesse que hierarquizar, colocaria Sporting em 2º e Benfica em 3º.
Palpites?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Mas no caso do Benquita temos sempre de contar com um 12º jogador que é a Vitimização.

    ResponderEliminar